Vitima de incêndio em Palmeira das Missões se encontra em estado grave
Transferência será feita por aeronave para centro especializado em queimaduras em Porto Alegre
Na manhã dessa quinta-feira (22), houve atualizações relativas ao estado da vítima de um incêndio em um apartamento que ocorreu nas primeiras horas da manhã dessa quarta em Palmeira das Missões.
Segundo informações do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões (HCPM), a mulher se encontra em estado grave, com as equipes do HC estabilizando o quadro de saúde para uma possível transferência nas próximas horas para um centro especializado em queimaduras, em Porto Alegre.
Também foi informado que a transferência será feita em uma aeronave de transporte aeromédico que pousará no Aeródromo de Palmeira das Missões em horário ainda não informado.
Polícia informa que o suspeito do crime foi preso
Também na manhã dessa quinta, a Polícia Civil liberou uma nota a imprensa sobre o caso. "Após as oitivas das testemunhas foi lavrado o APF, sendo o mesmo convertido em Prisão Preventiva, sendo em seguida o suspeito recolhido ao Sistema Prisional, onde aguardará decisão Judicial encarcerado. A Polícia Civil realizou o levantamento do local de crime, coletando evidências que servirão à investigação, bem como foi acionada a Perícia que realizou os trabalhos técnicos periciais no local. A vítima segue internada. Pelo que se apurou até então, não havia registros envolvendo o casal. Seguem as investigações, visando à completa apuração dos fatos. A motivação do crime será apurada ao longo da investigação da Polícia Civil".
O caso
Segundo informações preliminares, coletadas no local, o incêndio teve início às 05h. Segundo as informações trazidas pelo delegado em serviço da DP de Palmeira das Missões, Ercílio Raulileu, após diligências iniciais apurou-se que se tratava realmente de uma tentativa de homicídio qualificado em que o suspeito R.S de 50 anos, após uma discussão com a companheira, aguardou a mesma dormir e provocou um incêndio no apartamento do casal com intenção de matar. A mulher, identificada como Ilaine Zimmer Berwian, de 50 anos, teve 80% do corpo queimado, já o homem teve parte do rosto e mãos queimados, sendo custodiado pela Brigada Militar no HC. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio.
Ramon Mendes – Jornalismo RP
Comentários (0)