Sancionada Lei que cria Banco Municipal e Moeda Social em Palmeira das Missões
Nova legislação estabelece o Banco Municipal Popular Tacuapi e a Moeda Social Digital Tacuapi para promover o desenvolvimento econômico local
Em uma iniciativa inovadora para promover o desenvolvimento econômico local, a Administração Municipal sancionou nesta terça-feira, 6 de agosto, a lei que institui o Banco Municipal Popular Tacuapi e a Moeda Social Digital Tacuapi em Palmeira das Missões.
A nova legislação tem como principais objetivos promover a inclusão financeira, proporcionando acesso a serviços financeiros para toda a população; oxigenar a economia local, visto que a moeda Tacuapi tem validade somente no território municipal, incentivando a circulação de recursos dentro da cidade; e reverter a riqueza gerada para programas sociais como Microcrédito Juro Zero, Programa Ambiental e Educação Financeira.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos, Jerônimo Cecatto, as transações serão realizadas através de um cartão vinculado ao aplicativo, permitindo que cada usuário faça o gerenciamento de suas finanças de forma prática, segura e sustentável.
-A Moeda Tacuapi é um grande avanço para nossa cidade, pois sua estrutura prevê a retroalimentação e a manutenção da riqueza em nossa cidade. De forma criativa, solucionamos uma dor do mercado, beneficiando o comércio, os usuários e gerando receitas que permitirão a promoção de novas políticas públicas. É inovação na veia – afirmou Cecatto.
Com a lei sancionada, a Prefeitura de Palmeira das Missões está trabalhando no cronograma de atividades, que inclui a contratação da empresa responsável pelos serviços previstos até o lançamento oficial da Moeda Tacuapi.
O resultado do projeto está diretamente relacionado ao senso de pertencimento e apropriação por parte do cidadão Palmeirense, que deve estar ciente de que, para contribuir para o desenvolvimento econômico e social da nossa terra, basta utilizar a moeda Tacuapi em suas operações financeiras diárias – finaliza o Secretário.
Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Palmeira das Missõe
Comentários (0)