Após acidente em Montenegro, radar meteorológico começa a ser instalado em Porto Alegre
Equipamento que vai monitorar as condições meteorológicas será instalado no Morro da Polícia
O processo de instalação do radar meteorológico no Morro da Polícia, em Porto Alegre, teve início na manhã desta terça-feira. Equipes do governo do Estado e da Climatempo, empresa responsável pelo serviço de monitoramento de condições meteorológicas, estão trabalhando na montagem da estrutura que, inicialmente, funcionará provisoriamente na Capital.
O radar estava originalmente destinado a Montenegro, mas devido a um acidente com um guindaste na cidade, a instalação foi relocada para Porto Alegre. O meteorologista e vice-presidente de Negócios da Climatempo, Marcos Massari, afirmou que a empresa está conduzindo vários procedimentos para a instalação do radar nos próximos dias.
“Nesta terça-feira, recebemos contêineres do Porto de Porto Alegre, que serão a base para a instalação, e as caixas contendo as peças do radar que estavam em Montenegro. Na sequência, faremos vários procedimentos, como a preparação do terreno, para realizar a montagem”, explicou Massari.
Após a instalação, o novo radar passará por um período de calibragem, durante o qual os primeiros dados da área monitorada serão coletados e analisados. Este processo permitirá avaliar a taxa de acertos do radar e identificar possíveis melhorias.
Fonte: Correio do Povo
Comentários (0)