Israel afirma que matou o chefe militar do Hamas, Mohammed Deif
Deif, de 58 anos, chefiava as Brigadas Al-Qassam, o braço militar e espécie de Forças Armadas do Hamas
O Exército de Israel afirmou nesta quinta-feira (1º) que matou um dos mentores do ataque terrorista de 7 de outubro contra o país, o chefe militar do Hamas, Mohammed Deif.
Segundo Israel, Deif, o número 3 na escala de hierarquia do Hamas, foi morto em uma operação militar em 13 de julho, nos arredores de Khan Younis, no Sul da Faixa de Gaza. Na ação, outras cerca de 90 pessoas também morreram.
Discreto e conhecido como “gato de nove vidas” por ter escapado de uma série de tentativas de assassinato, Deif, de 58 anos, chefiava as Brigadas Al-Qassam, o braço militar e espécie de Forças Armadas do Hamas.
“Podemos agora confirmar: Mohammed Deif foi eliminado”, anunciou o Exército de Israel nas suas redes sociais. “Em um mundo em que é possível ser qualquer coisa, Mohammed Deif escolheu ser um mestre do terrorismo”, prosseguiu.
A confirmação ocorreu após o assassinato do número 1 do Hamas, Ismail Haniyeh, em um ataque aéreo em Teerã, no Irã, onde ele estava para participar da posse do novo presidente iraniano, Masoud Pezeshkian. No entanto, Israel não assumiu a autoria da morte.
Fonte: AP / O Sul
Comentários (0)