Polícia prende suspeitos de assassinato de professores da UFSM
Dupla foi capturada em Passo Fundo, cerca de 17 quilômetros de Mato Castelhano, cidade onde o crime ocorreu
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de participarem do assassinato de Felipe Turchetto e Fabiano de Oliveira Fortes, professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A ação aconteceu em Passo Fundo, cerca de 17 quilômetros de Mato Castelhano, cidade onde o crime ocorreu. A captura da dupla, dois homens de 42 e 45 anos, foi confirmada pelo delegado Diogo Ferreira na manhã deste domingo (28). Ambos os presos têm diversos antecedentes.
De acordo com a Polícia Civil, logo após o latrocínio, na última quinta-feira (25), a investigação teve início. Através de testemunhas, imagens de câmeras de segurança, quebra de sigilos e também informações compartilhadas com a Brigada Militar, foi possível identificar os suspeitos.
O homem de 42 anos foi preso na manhã de sábado (27), em um hotel no centro de Passo Fundo. Segundo a polícia, ele tem antecedentes por tráfico e furtos. Ele foi reconhecido por duas vítimas.
O homem de 45 anos foi preso na tarde de sábado, em uma casa no bairro Parque Farroupilha. Conforme a polícia, ele tem dezenas de antecedentes por furtos e roubos, além de receptação. O homem já foi preso neste ano, mas estava em liberdade. Ele também foi identificado por testemunhas.
Conforme o delegado, o carro utilizado pela dupla, um Gol branco, também foi localizado. A arma utilizada no crime não foi apreendida. Ambos ficaram em silêncio durante a prisão. O delegado pontua que eles estavam sob forte influência de entorpecentes quando foram presos.
— Ainda temos que fazer análise de objetos apreendidos. Analisamos as câmeras de videomonitoramento da cidade para identificá-los. Um deles tem uma marca no rosto que pode ser do golpe recebido de uma das vítimas — diz o delegado.
A investigação deve ser concluída durante a semana com remessa do Inquérito Policial e representação pela conversão das duas prisões temporárias em prisão preventivas.
Fonte: Gunther Scholer / GZH Passo Fundo
Comentários (0)