Onda de frio derruba temperaturas no RS e mínima chega a -3ºC no estado
No Sul do estado, água em caixa d'água e acumulada em calhas congelou. Previsão é que os efeitos do fenômeno meteorológico sejam sentidos pelo menos até 12 de julho
A onda de frio prevista por meteorologistas para atingir o Rio Grande do Sul neste final de semana se confirmou e derrubou as temperaturas em território gaúcho. Houve registro de geada em cidades do estado – e ainda há possibilidade, ainda que remota, de chuva congelada e até neve.
Conforme a Climatempo Meteorologia, a cidade com a temperatura mais baixa neste sábado (6) foi Quaraí, na Fronteira Oeste, com -3,3ºC. A Região Central do RS chegou perto: em Caçapava do Sul fez -3ºC. Em relação à máxima, os meteorologistas apontam que não deve passar de 19ºC. A região "mais quente" deve ser a Norte.
Na Capital, Porto Alegre, o frio predomina, principalmente durante a tarde: vai variar entre 7ºC e 11ºC. A mínima foi de 1,1ºC, fazendo com que este sábado tenha sido o dia mais frio do ano na cidade.
O frio é generalizado e atinge todo o Rio Grande do Sul. Em Bagé, na Região da Campanha, moradores da cidade registraram gramados cobertos de geada. O mesmo aconteceu em Aceguá, que fica a cerca de 60 km de Bagé.
Impressionante é o vídeo gravado por Margarete Ewaldt, que mostra a água de uma caixa d’água congelada e também em calhas.
Frio persiste
Análise da Climatempo indica que os efeitos da onda de frio devem ser sentidos pelo menos até o dia 12 de julho. Há previsão de geada até terça-feira (9), principalmente nas regiões Oeste, Campanha e Oeste do RS.
Fonte: g1 RS
Comentários (0)