Escolas Municipais de Palmeira das Missões promovem Mostra de Trabalhos em Comemoração ao Sesquicentenário

Os 150 anos da terra da erva-mate é marcado por resgate histórico na área da educação

Escolas Municipais de Palmeira das Missões promovem Mostra de Trabalhos em Comemoração ao Sesquicentenário
Foto: Salete Zambon Dias / Reprodução

Nesta sexta-feira (19), o Parque Municipal de Palmeira das Missões foi palco de um evento especial que reuniu as escolas da rede municipal para a Mostra de Trabalhos em homenagem ao sesquicentenário do município. Idealizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e de Educação, o evento teve como objetivo incentivar a pesquisa e o resgate histórico da terra da erva-mate.

O parque foi tomado por trabalhos artísticos, apresentações e produções dos alunos, destacando a criatividade e o empenho das crianças. De acordo com o Secretário de Educação, Alfredo Ávila, a mostra foi organizada para comemorar os 150 anos do município com muito brilho e educação cultural. "As escolas fizeram um trabalho de pesquisa e resgate muito importante para a comunidade, utilizando música, poesia, teatro e dança, dando novas perspectivas aos alunos", destacou Ávila.

O evento aconteceu durante todo o dia e contou com a presença de diversas autoridades e membros da comunidade palmeirense, que prestigiaram o trabalho das escolas municipais. Cada escola, além das apresentações, teve um estande onde foram expostas as produções realizadas ao longo do ano relacionadas aos 150 anos de Palmeira das Missões.

Alfredo Ávila finalizou dizendo que a mostra foi organizada para selar os 150 anos da cidade. "Estamos todos motivados, agradecidos e entendendo que, se propiciarmos condições, haverá produção. Os professores produzem, os alunos produzem. A comunidade escolar tem muita qualidade, é só proporcionar as condições necessárias", afirmou.

Ações e projetos em comemoração ao sesquicentenário foram desenvolvidos em diversas áreas do município, buscando relembrar a história e eternizar momentos que são parte da cultura palmeirense.


Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões

Comentários (0)

Fale Conosco