Homem é preso por arremessar objetos para presídio e portar drogas em Sarandi
Ação da Brigada Militar resultou na apreensão de celulares, cocaína, chip telefônico e capacete nas proximidades da casa prisional
Publicado em 10/06/2026 às 06:37
Atualizado em 10/06/2026 às 06:39
Capa Homem é preso por arremessar objetos para presídio e portar drogas em Sarandi

Foto de 38º BPM - BMRS / Divulgação

A Brigada Militar prendeu um homem na tarde desta terça-feira (09) por arremessar objetos para o interior do Presídio Estadual de Sarandi e por posse de entorpecentes. A ação foi realizada por policiais militares da 3ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar durante policiamento ostensivo nas proximidades da unidade prisional.

Segundo a Brigada Militar, a guarnição recebeu informações de que um indivíduo estaria lançando objetos para dentro do estabelecimento prisional. Durante a averiguação, os policiais visualizaram o suspeito realizando os arremessos e efetuaram a abordagem.

Com o homem foram encontrados invólucros que seriam destinados a detentos da casa prisional. Além disso, os policiais recuperaram objetos que ficaram sobre o telhado da unidade após os arremessos.

Materiais apreendidos

Durante a ocorrência, foram apreendidos aproximadamente 12 gramas de cocaína, oito aparelhos celulares, um chip telefônico e um capacete.

Todo o material foi recolhido e encaminhado juntamente com o suspeito para os procedimentos legais.

Encaminhamento à Polícia Civil

Após receber voz de prisão, o homem foi conduzido para atendimento médico de praxe. Na sequência, foi apresentado à Polícia Civil, responsável pela lavratura da ocorrência e pela continuidade das investigações.

A Brigada Militar destacou que a ação integra o trabalho permanente de monitoramento e prevenção de ilícitos nas proximidades do sistema prisional da região.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP / 38º BPM - Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS)

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira